Nesta página podes encontrar um resumo das últimas notícias e investigações de fontes em publicações científicas. A maioria destas investigações são conclusões pré-clínicas em pequenos grupos de pessoas ou observações em animais. Tanto este artigo como os nossos produtos não têm o propósito de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Consulta o teu profissional de saúde no âmbito de qualquer condição específica.

Os médicos dizem que um mínimo de 6 horas de sono é uma obrigação para cada ser humano, e 8 horas é ainda melhor. No entanto, deve ter tido problemas em dormir uma vez. A razão pode ser stress, doença, viagem ou qualquer interrupção temporária da sua rotina normal. No entanto, se este problema do sono não for temporário e interferir regularmente com o seu dia-a-dia, poderá sofrer de um distúrbio do sono. Pode dificultar a sua rotina diária, afetando o seu cérebro e stressando os olhos. Vamos discutir qual é a melhor maneira e o que deve ser feito para tratá-lo.

O que é um distúrbio do sono?

Qualquer condição em que o seu padrão normal de sono seja interrompido regularmente é chamado de distúrbio do sono. Geralmente, existem mais de 80 tipos de distúrbios do sono, mas os principais tipos incluem apneia do sono,insónia, síndrome da perna inquieta,parasónia, distúrbios do ritmo circadiano e hipersónia. A maneira de saber se sofre de um distúrbio do sono é se dormir mal à noite. Como resultado, acorda-se cansado de manhã sem se sentir, de todo, enérgico ao longo do dia. Mais uma vez, por mais cansado ou stressado que estejas, quase não dormes à noite. A deficiência de sono pode levar a muitos problemas, que podem impactar substancialmente as suas atividades diárias, a sua produtividade e toda a sua vida como resultado. Afinal, um sono de qualidade não é um luxo, mas uma necessidade.

Tratamento para distúrbio do sono

Escusado será mencionar que existem muitas alternativas de balcão para o tratamento da insónia. No entanto, se realmente deseja evitar os efeitos colaterais lentos de tais alternativas, pode ir para o canabidiol (CBD). Com esta sugestão, definitivamente tem muitas perguntas na sua mente. Bem, temos respostas para todos eles abaixo.

Produtos CBD que os nossos clientes usam para melhorar o seu sono:

Os distúrbios do sono podem ser curados pelo CBD?

Bem, esta pergunta parece dar uma resposta positiva. O CBD, o segundo ingrediente mais popular na canábis,parece prevenir qualquer tipo de vício e também leva a menos perturbações do sono em comparação com o THC, como relatado por um estudo recente conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por outras palavras, o CBD acalma o sistema nervoso de uma pessoa e ajuda-o a adormecer. É assim que ajuda no tratamento de distúrbios do sono. Não só isso, mas os especialistas também acreditam que o CBD ajuda a prevenir a quebra de um neurotransmissor químico no cérebro que afeta o estado emocional,a função mental e a dor. Isto aumenta o nível de produtos químicos promotores do sono na corrente sanguínea que causa sonolência e trata os distúrbios do sono.

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Razões biológicas a favor do tratamento do CBD para distúrbios do sono

Impacto do tratamento canabidiol na ansiedade e no sono em adultos

Os compostos CBD são encontrados para interagir com o sistema endocanabinóide (ECS) do corpo. Isto envolve interagir com recetores em todo o corpo. Poucos destes recetores são conhecidos por afetar o ciclo de sono do corpo. Quando o CBD entra no corpo, gere este ciclo e ajuda a pessoa a superar os problemas de sono.

O CBD também ajuda a aliviar a ansiedade. Faz com que o nível de ansiedade diminua em pessoas que se queixam de um sono fraco através da interação entre o CBD e os recetores canabinóides encontrados no cérebro. Isto resulta na melhoria dos hábitos de sono.

Evidências recentes apontam para um efeito calmante do CBD no nosso cérebro. Uma grande série de casos retrospetivos investigou a aplicação clínica de CBD para privação de sono em conjunto com o tratamento habitual. Um total de 72 adultos foram examinados antes e 1 mês após a administração do CBD. Verificou-se que o CBD melhorou significativamente as pontuações de sono no1º mês de tratamento na maioria dos pacientes (66,7%). Além disso, o CBD foi bem tolerado na grande maioria dos pacientes. Isto aponta o perfil seguro, bem como a eficácia do CBD na superação da privação do sono.

Além disso, pesquisas atuais mostram que tomar CBD mesmo que você esteja saudável ou não tenha problemas de sono, não irá alterar o seu ciclo de sono ou causar qualquer problema. Então, basicamente, o CBD é seguro para indivíduos saudáveis e sem sono. O CBD não induz quaisquer efeitos adversos significativos no sono. Diferente dos fármacos ansiolíticos e antidepressivos, a administração aguda do CBD não parece interferir com o ciclo do sono de indivíduos saudáveis. As evidências sustentam que o CBD não altera os padrões normais de sono.

Há algum risco?

Se compararmos o CBD com outros tratamentos para distúrbios do sono, parece ter muito poucos riscos. Não é viciante como comprimidos para dormir e é bem tolerado pela maioria das pessoas. O risco de efeitos secundários, de overdose e de vício é praticamente muito limitado no caso do CBD. Isto mostra que o CBD é uma alternativa muito melhor para aqueles que procuram uma forma não arriscada mas eficaz de tratar distúrbios do sono.

Pode utilizar a ferramenta de calculadora de dosagem CBD para encontrar a dose perfeita diária de CBD para si.

Pontos a Lembrar

Se está a pensar em tomar CBD para tratar insónias, saiba que está disponível como óleo,cápsula e até spray. Pode escolher o que for da sua preferência, pois todos estes são igualmente eficazes. Bem, tens de manter alguns pontos na tua mente enquanto tentas ultrapassar o distúrbio do sono com a ajuda do CBD. Eis alguns pontos a recordar:

  • Conheça a razão: Pesquisas recentes provaram que o CBD funciona melhor para a ansiedade do que para o sono. Funciona aliviando a sua ansiedade, o que o ajuda a sentir-se relaxado e depois a adormecer. Então, se a razão por detrás do seu distúrbio do sono é ansiedade, você deve ir para o CBD sem pensar um segundo sobre isso.
  • Quanto mais curto, melhor: A eficácia do CBD mostrou ser melhor para uma utilização a curto prazo Não há definitivamente nenhum risco de uso extra, mas se você quiser melhores resultados, você precisa mantê-lo pequeno. Portanto, deve evitar tomá-lo diariamente ou a longo prazo.
  • Considere o formulário: Como mencionado acima, o CBD está disponível em várias formas, incluindo óleos, cápsulas e spray. Pode escolher qualquer um deles de acordo com a sua escolha. No entanto, o vaping CBD é considerado para trabalhar mais rápido à medida que leva o composto para o sistema muito rapidamente. Mas, comestíveis como comprimidos e óleos libertam lentamente o CBD, o que resultará numa maior duração de eficácia, e subsequentemente ajudá-lo a dormir mais tempo. Se for em frente, tome pelo menos uma hora antes de ir para a cama e está pronto para dormir em paz.
  • Considere a qualidade: Constatou-se que muitos CBDs estão contaminados por substâncias nocivas, como os pesticidas. Eles não têm o que dizem para tratar a sua condição, e isso pode afetar a sua saúde quando consumido. Assim, é essencial saber como comprar CBD e escolher um produto de alta qualidade.
  • Doses mais altas funcionam melhor: Como mencionado anteriormente, o CBD não tem qualquer risco de overdose. Não tens de fazer a dose mais comprida, mas podes fazê-la maior. Doses mais altas provam dar melhores resultados de sono do que os mais baixos.
  • Use-o com segurança: O CBD pode interagir com medicamentos. Se tomar outros medicamentos também, fale com o seu médico e certifique-se de que o seu consumo não interage de forma alguma com tais medicamentos e causar problemas de saúde graves. Caso contrário, o CBD é seguro para ser consumido.
  • https://sleepauthority.com/cbd-oil-for-sleep/
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6326553/
  • https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fphar.2018.00315/full
  • https://www.consumerreports.org/cbd/can-cbd-help-you-sleep/

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